Acadêmico acusado de estupro tem prisão preventiva decretada e volta à prisão

O Progresso

23/04/2017 09:07:16

Policiais, sob o comando do delegado Gustavo Tavares, cumpriram, no fim da tarde dessa quinta-feira (20), determinação da justiça e prenderam o acadêmico de Engenharia Civil, Aguinaldo Júnior Rodrigues da Silva, 23 anos.

Aguinaldo Júnior teve prisão decretada pela juíza Ana Lucrécia Sodré Reis, titular da 3ª Vara Criminal da Comarca de Imperatriz, e já se encontra à disposição da Justiça na Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz – UPRI-I, antiga CCPJ.
Aguinaldo Júnior foi preso no dia 29 de janeiro de 2017, acusado de ter estuprado uma mulher e ainda ter tentado esganar a vítima. Entretanto, ele ganhou liberdade provisória, através de audiência de custódia, realizada na época pelo juiz Marco Antonio de Oliveira, titular da 2ª Vara Criminal da Comarca de Imperatriz. O magistrado alegou na ocasião que “não vislumbrava vícios formais e/ou materiais na prisão cautelar, mas no tocante à custódia cautelar do acusado, vejo por hora desnecessária sua manutenção”. 
Por estar em liberdade provisória, Aguinaldo Júnior teria de cumprir todos os requisitos que foram determinados, como comparecer mensalmente em juízo para informar e justificar suas atividades, recolher-se em sua residência às 21 horas, entre outras obrigações, justamente o que ele não vinha fazendo. Por esse motivo e por solicitação do Ministério Público, a juíza Ana Lucrécia decretou a prisão de Aguinaldo Júnior.
No dia seguinte à liberação de Aguinaldo pela audiência de custódia, aconteceu manifestação na cidade, organizada pela família e amigos da vítima. Os manifestantes fizeram ato público em frente ao Fórum Henrique de La Rocque e em frente ao Complexo Policial da Rua Sousa Lima.



notícias | vídeos | cobertura | velocímetro | trabalhe conosco | quem somos |

Júpiter Telecomunicações © (Copyright 1997-2017) Todos os direitos reservados
Imperatriz / MA - Rua Simplício Moreira 1485, Centro
Fone/Fax: (99) 3529-3131 - E-mail: sac@jupiter.com.br
Produced by Rafael Correia Paz