Desfile em comemoração ao 07 de setembro movimenta estudantes

Quase 30.000 pessoas marcharam em celebração à data.

Do Minuto

08/09/2012 09:13:26

 

O centro de Imperatriz acordou hoje ao som das fanfarras em comemoração à Independência do Brasil. O desfile do dia 07 de setembro teve início às 9h, e reuniu mais de 50 instituições, totalizando quase 30.000 pessoas que marchavam com um só objetivo: homenagear a pátria.

Apesar do longo trajeto iniciado na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, e sob um calor em torno dos 35º graus, os estudantes fizeram questão de participar do evento: “Já é o terceiro ano seguido que desfilo, e para mim é um orgulho poder prestar essa homenagem ao meu país”, afirma Bruno Oliveira, do Colégio Militar Tiradentes.

As principais ruas do centro foram fechadas e pais, professores ou simplesmente admiradores do ato cívico da Independência formaram uma multidão concentrada nas proximidades da praça Brasil, lugar em que estavam as principais autoridades locais e onde o percurso era finalizado.

Além das escolas, empresas e outras instituições, como a Casa do Idoso e o Centro de Assistência Profissionalizante ao Amputado e Deficiente Físico – Cenapa, também se fizeram presentes. Os temas apresentados pelos pelotões abordavam desde as origens e a atualidade do Brasil, quanto temáticas locais como a economia, sociedade e acontecimentos históricos, dentre eles, os 160 anos de Imperatriz, relembrando nomes importantes para a biografia da cidade.

 



notícias | vídeos | cobertura | quem somos |

Júpiter Telecomunicações © (Copyright 1997-2017) Todos os direitos reservados
Imperatriz / MA - Rua Simplício Moreira 1485, Centro
Fone/Fax: (99) 3529-3131 - E-mail: sac@jupiter.com.br
Produced by Rafael Correia Paz

E-mail: sac@jupiter.com.br
Cnpj: 01.625.636/0001-91