Lição de solidariedade: Jardim Canossa atende 228 crianças carentes

Na escola, além do ensino, os alunos recebem acompanhamento nutricional

Janaina Amorim

22/03/2013 10:46:54

 

Instituição atende a crianças carentes (Foto: Kelly Campos)

228 crianças carentes são atendidas pela Escola Jardim Canossa, no Parque Santa Lúcia. A iniciativa é filantrópica e coordenada pelas Irmãs Canossianas, ordem da igreja Católica. Há mais de 30 anos, o Jardim Canossa atende alunos de três a cinco anos em situação de risco social ou financeira.

Um dos diferenciais do colégio são as refeições balanceadas e a assessoria alimentar. “É um trabalho riquíssimo. As irmãs, junto com a equipe, proporcionam não só educação, mas assessoria alimentação e saúde. É um trabalho muito importante para a população do bairro”, avalia a coordenadora pedagógica, Gisele Oliveira.

Com cinco salas de aula, refeitório, playground e ginásio, a instituição é mantida por doações, realização de eventos e trabalhos voluntários. A gestora, Sandra Maria Noleto, conta que a maior desafio enfrentado é manter a escola no aspecto financeiro.

“A demanda é muito grande, a realidade é muito difícil. Precisamos mudar os brinquedos, a nova Lei diz que não podemos usar material de ferro. O ginásio molha muito dentro. Nós gostaríamos de atender a todos os bairros, todas as famílias carentes, mas já tivemos que reduzir o número de vagas”, diz a gestora.  

 



notícias | vídeos | cobertura | quem somos |

Júpiter Telecomunicações © (Copyright 1997-2018) Todos os direitos reservados
Imperatriz / MA - Rua Simplício Moreira 1485, Centro
Fone/Fax: (99) 3529-3131 - E-mail: sac@jupiter.com.br
Produced by Rafael Correia Paz

E-mail: sac@jupiter.com.br
Cnpj: 01.625.636/0001-91