Arte para todos: Cinearte Sarau trouxe cinema e teatro gratuito para Imperatriz

Sessão ao ar livre levou o público para a Beira Rio

Janaina Amorim

10/04/2013 12:12:02


Até o dia 14, cidades maranhenses como Bacal, Codó e Caxias recebem as apresentações.

Olhares atentos a cada movimento dos bonecos e dos manipuladores. A habilidade dos artistas do Teatro de Bonecos mineiro, “Armatrux, a banda” chamou a atenção do público. O espetáculo faz parte do projeto Cinearte Sarau e aconteceu na noite de terça-feira (9), na quadra esportiva da Beira-Rio.

Imperatriz abriu a temporada 2013 e foi primeira cidade do estado a receber a iniciativa, que já está na oitava edição. Além da apresentação teatral, foram exibidos os documentários locais “Camelo”, “De Costas pra Rua” e o filme de produção nacional “Tapete Vermelho”, de Luiz Alberto Pereira.

Thamires da Silva, de 11 anos, assistiu a programação inteira, mas confessa: “eu gostei mesmo foi dos bonecos”. Para o produtor executivo do Cinearte Sarau, a oportunização proporcionada pelo projeto é gratificante. “Levar a arte para rua é tudo que o artista quer. As pessoas não estão acostumadas, não tem oportunidade, mas percebemos que eles querem. Arte com acesso gratuito, quem não gosta?”

No total, já foram mais de 600 sessões de cinemas e 450 municípios visitados pelo projeto. Até o dia 14, cidades maranhenses como Bacal, Codó e Caxias recebem as apresentações.

Notícias Relacionadas:

Imperatriz recebe Cineart Sarau

 



notícias | vídeos | cobertura | quem somos |

Júpiter Telecomunicações © (Copyright 1997-2017) Todos os direitos reservados
Imperatriz / MA - Rua Simplício Moreira 1485, Centro
Fone/Fax: (99) 3529-3131 - E-mail: sac@jupiter.com.br
Produced by Rafael Correia Paz

E-mail: sac@jupiter.com.br
Cnpj: 01.625.636/0001-91