Jamir, com história no Botafogo e no Grêmio, relembra duelo na Libertadores de 1996

Jamir disputa bola no primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores de 1996 entre Botafogo e Grêmio. Ele marcou o gol do Alvinegro Foto: Ivo Gonzalez / Agência O Globo

Augusto Decker

extra

13/09/2017 08:05:23

Hoje, às 21h45, quando a bola rolar para Botafogo x GrêmioJamir, ex-jogador que fez história nos dois times – ganhou o Brasileirão de 1995 com o Botafogo e a Copa do Brasil de 1994 com o Grêmio –, estará no Estádio Nilton Santos. Vai vestir preto e branco. Mesmo revelado pelo Grêmio e tendo passado toda a adolescência nas divisões de base do clube, ele se tornou Alvinegro.

Uma das principais memórias do ex-jogador é o gol marcado pelo Botafogo contra o seu ex-time, o Grêmio, no Maracanã e pelas oitavas de final da Libertadores de 1996. Essa foi a única vez até aqui que as equipes se enfrentaram na Liberta. Há 21 anos, o Tricolor gaúcho levou a melhor. O primeiro jogo, no Maracanã, terminou empatado em 1 a 1 – com gols de Jamir e Jardel ‑, e o Grêmio venceu a volta por 2 a 0 no extinto Olímpico (gols de Luciano e Carlos Miguel).

- Senti uma mistura de emoções naquele jogo. Nós estávamos tentando passar, e o Grêmio sempre se transforma em Libertadores – disse Jamir. – Foi sensacional ter feito um gol no Maracanã, diante da nossa torcida, contra o meu ex-clube. Tive um pouco de emoção e um pouco de tristeza por termos sido desclassificados depois.

A vontade de se classificar era tamanha que no apito final, ele não falou com ninguém. Estava, diz, muito contrariado. Logo depois desse jogo, deixou o Botafogo rumo ao Benfica, de Portugal. O pouco tempo que permaneceu no Alvinegro (um ano e cinco meses) foi o suficiente para fazer dele um botafoguense, ainda que tenha começado no Grêmio com apenas 13 anos de idade.

- Nesse tempo que eu fiquei no Botafogo, me aproximei muito da torcida. Depois que saí e parei de jogar, continuei envolvido, hoje até faço parte da equipe de Masters– disse.



notícias | vídeos | cobertura | quem somos |

Júpiter Telecomunicações © (Copyright 1997-2017) Todos os direitos reservados
Imperatriz / MA - Rua Simplício Moreira 1485, Centro
Fone/Fax: (99) 3529-3131 - E-mail: sac@jupiter.com.br
Produced by Rafael Correia Paz

E-mail: sac@jupiter.com.br
Cnpj: 01.625.636/0001-91