No Flu, opções para substituir Henrique contra a LDU não têm entrosamento com Renato Chaves

Nogueira é o candidato mais cotado a substituir Henrique Foto: Nelson Perez / Fluminense FC

Rafael Oliveira

extra

13/09/2017 08:07:03

Como se já não bastasse tudo o que o adversário representa para a torcida, o Fluminense ainda ganhou mais uma preocupação para o duelo contra a LDU, nesta quinta. A ressonância realizada no zagueiro Henrique apontou um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda. Jogador mais utilizado na temporada (49 vezes), ele está fora da partida no Maracanã. Num setor que já era considerado o maior problema de Abel Braga para o confronto pela Sul-americana, o técnico agora terá que improvisar uma solução.

Nogueira e Reginaldo são os dois candidatos a companheiro de Renato Chaves no Maracanã. Só que as duas opções deixam o torcedor preocupado. Falta de entrosamento e falha em campo compõem o histórico das possíveis duplas de zaga contra os equatorianos.

Nogueira foi quem entrou no lugar de Henrique nos minutos finais do empate contra o Vitória, no último domingo. E foi com ele e Renato Chaves em campo que o Fluminense sofreu o empate, aos 48 do segundo tempo, num lance que Abel não teve nenhum receio de classificar como erro grave.

Entrosamento não é o forte da dupla. Em toda a temporada, os dois somam apenas 121 minutos juntos. Além do jogo em Salvador, estiveram em campo por 15 minutos na vitória por 3 a 0 sobre o Macaé, pelo Estadual, e por 94 minutos no empate sem gols contra a Ponte Preta, pelo Brasileiro. Nesta partida, Abel escalou o Tricolor com três zagueiros.

Se Renato Chaves atuou pouco com Nogueira, com Reginaldo o entrosamento é menor ainda. Os dois não atuaram juntos em 2017. Além disso, Reginaldo, que chegou a ser titular este ano ao lado de Henrique, não joga há quase dois meses por conta de uma lesão na coxa esquerda recém-curada.

O Fluminense fará o último treino antes da partida nesta quarta. Desde já, os tricolores torcem para que a escolha de Abel seja certeira.



notícias | vídeos | cobertura | quem somos |

Júpiter Telecomunicações © (Copyright 1997-2017) Todos os direitos reservados
Imperatriz / MA - Rua Simplício Moreira 1485, Centro
Fone/Fax: (99) 3529-3131 - E-mail: sac@jupiter.com.br
Produced by Rafael Correia Paz

E-mail: sac@jupiter.com.br
Cnpj: 01.625.636/0001-91