Sai que é tua, César! Goleiro supera cãibras e falta de ritmo para ser herói do Fla

Titular nesta quinta, goleiro não entrava em campo desde dezembro de 2015. Mas nem a falta de ritmo ou dores fortes nas duas pernas o impediram de se consagrar contra Junior Barranquilla

Bruno Giufrida, Direto de Barranquilla, Colômbia

ge

01/12/2017 08:03:23

Se tem alguém que não vai esquecer nunca deste 30 de novembro de 2017 é César Bernardo Dutra. Ou só César. Hoje, pode ser o que você quiser. Depois de quase dois anos sem disputar uma partida oficial, o goleiro foi titular do Flamengo na partida mais importante do semestre para o clube: contra o Junior Barranquilla, fora de casa, pela semifinal da Sul-Americana.

A boa história de César no gol do Flamengo começou bem antes de a bola rolar no lotado Estádio Metropolitano. Ele não entrava em campo desde o amistoso contra o Corinthians, pela Ferroviária, em dezembro de 2015. Neste período, só treinou e até foi tirado da lista de inscritos do Rubro-Negro na mesma Sul-Americana, para a inscrição de Diego Alves.

Diego Alves, porém, se lesionou no jogo de ida da semifinal da competição, no Maracanã. E quem foi o substituto escolhido pelo Flamengo? Ele mesmo: César Bernardo Dutra. A história, já muito boa quando o técnico Reinaldo Rueda optou pelo goleiro para jogar no lugar de Muralha, que falhou nos dois gols contra o Santos, no domingo, ficou ainda melhor.



notícias | vídeos | cobertura | quem somos |

Júpiter Telecomunicações © (Copyright 1997-2017) Todos os direitos reservados
Imperatriz / MA - Rua Simplício Moreira 1485, Centro
Fone/Fax: (99) 3529-3131 - E-mail: sac@jupiter.com.br
Produced by Rafael Correia Paz

E-mail: sac@jupiter.com.br
Cnpj: 01.625.636/0001-91