Aumenta número de vagas de estágio para 2018, dizem recrutadores; veja dicas de como se preparar

Segundo o Nube, há 35 mil vagas de estágio previstas para o 1º semestre de 2018, alta de 9,4% em relação ao ano anterior.

Flávio Ismerim*, G1

g1

04/01/2018 08:36:57

Com a chegada do final do ano, muitos jovens universitários entram em uma verdadeira maratona para conseguir um estágio. É porque esse período concentra diversos processos seletivos de grandes empresas em todo o país. Neste ano, a oferta de estágios é maior que nos anos anteriores, um reflexo da recuperação da economia, disseram ao G1 empresas de recrutamento.

Um levantamento do Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube), que seleciona estagiários para diversas empresas, apontou que o número de vagas de estágio para o primeiro semestre de 2018 na sua plataforma deve crescer 9,4% em comparação com o mesmo período do ano anterior.

"Os números estão muito positivos e as projeções indicam um longo período de estabilidade econômica que se reflete também na oferta de estágios", aponta a gerente de treinamento do Nube, Eva Buscoff.

Segundo ela, as empresas estão se sentindo mais seguras para contratar e investir mais. "Se hoje temos um cenário animador e competitivo, o jovem não pode perder tempo", declara.

O Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee) prevê a oferta de mais de 112 mil vagas de estágio em todo o Brasil até o final de março de 2018. Segundo Luiz Gustavo Coppola, superintendente do Ciee, muitas empresas oferecem novas vagas porque efetivaram seus estagiários ou desejam renovar seu quadro. Ele disse que há mais vagas neste ano que no ano passado, mas o Ciee não tem uma estatística.

 

Maratonistas de programas de estágio

 

Em meio a essa concentração de processos seletivos para estágios no fim do ano, os estudantes se tornam uma espécie de "maratonistas" na busca por uma vaga. São diversos questionários para preencher, testes online, entrevistas e dinâmicas de grupo. O G1 ouviu alguns jovens que já passaram por isso para saber como eles conseguiram vencer os processos seletivos.

Marina Acquaviva e Larissa Costa não tem só a graduação em Relações Públicas em comum. As duas passaram por dezenas de processos seletivos.



notícias | vídeos | cobertura | quem somos |

Júpiter Telecomunicações © (Copyright 1997-2018) Todos os direitos reservados
Imperatriz / MA - Rua Simplício Moreira 1485, Centro
Fone/Fax: (99) 3529-3131 - E-mail: sac@jupiter.com.br
Produced by Rafael Correia Paz

E-mail: sac@jupiter.com.br
Cnpj: 01.625.636/0001-91