"Galo titular" sofre maior reformulação da década em uma virada de temporada

Clube libera três dos jogadores considerados pilares da equipe em 2017; fatores financeiros, mudança de perfil do elenco e desgaste estão entre os motivos

GloboEsporte.com, de Belo Horizonte

ge

30/12/2017 09:02:06

Desde que iniciou a construção de uma base de time, no final de 2011, com Cuca, o Atlético-MG não reformulava tanto a equipe considerada titular, em uma virada de temporada, como agora no fim de 2017. Três titulares deixaram o Galo; Marcos Rocha, Robinho e Fred. O lateral era uma referência na equipe. Robinho se destacava pelo diferencial técnico. Fred, por sua vez, foi o artilheiro do clube em 2017, com 30 gols.

Robinho não teve o contrato renovado; Fred rescindiu o compromisso (Foto: Bruno Cantini)Robinho não teve o contrato renovado; Fred rescindiu o compromisso (Foto: Bruno Cantini)

Robinho não teve o contrato renovado; Fred rescindiu o compromisso (Foto: Bruno Cantini)

As saídas foram por vários motivos. Pesaram questões financeiras, uma necessidade de mudança de perfil do elenco e até o desgaste no clube. Em entrevista à TV Galo, Alexandre Gallo, diretor de futebol, explicou:

- Estamos dando uma cara um pouco mais rápida para a equipe. Uma equipe com um pouco mais de jovialidade, apesar da contratação do Ricardo Oliveira, que hoje é um jogador extremamente forte fisicamente e fisiologicamente. O Arouca a mesma coisa. Levantamos tudo sobre os jogadores que vierem, desde a questão extracampo, até questões fisiológicas, físicas e técnicas.

- É um ano de ajustes nossos, isso é importante passar para a torcida, mas mesmo sendo um ano de ajustes, a criatividade tem que estar em primeiro plano, e ela por ações dentro do mercado da bola, onde você consiga qualificar a equipe e abaixar os custos - acrescentou.



noticias | vídeos | cobertura | velocímetro | quem somos |

SL3 Telecom© (Copyright 1997-2018) Todos os direitos reservados
São Luís / MA - Rua 14, Quadra 13, Casa 10, Vinhais
Fone/Fax: (98) 3235-6604 - E-mail: sac@sl3.com.br
Produced by Rafael Correia Paz | Márcio da Luz Sousa | Rafael Freitas