Fale conosco
Logo jupiter
vem ser jupiter

Aqui é ULTRAVELOCIDADE!

Conheça e escolha o melhor plano de internet da região
icones
04 MAR 2024

Para assistir ao Globoplay precisa de internet? Confira a resposta!

Afinal, será que para assistir ao Globoplay precisa de internet? Confira a resposta e aproveite os melhores conteúdos da plataforma pertencente à Globo!

Capa
TECNOLOGIA4 MIN DE LEITURA

Vivemos a da informação on-line, e se temos acesso a excesso de conteúdos interessantes, é possível não só se divertir, mas também aproveitar melhor o nosso tempo. 

Entretanto, para aproveitar plenamente os conteúdos digitais, há alguns pré-requisitos. Você já perguntou a si mesmo se precisa de internet para assistir ao Globoplay? 

Pois bem! É sobre isso e outras informações importantes que vamos falar neste conteúdo. Confira!

Para assistir Globoplay precisa de internet?

Sim, você precisa de internet para acessar o Globoplay — plataforma de streaming brasileira, pertencente à Rede Globo e que oferece uma variedade de conteúdo, incluindo séries, novelas, documentários e programas de televisão. 

E qual o consumo de internet do Globoplay?

Assistir ao Globoplay consome os dados do seu pacote de internet, especialmente se você estiver usando uma conexão 3G ou 4G. 

Vale destacar que esse consumo é intenso, então, muitas vezes, o mais recomendado é usar uma conexão Wi-Fi para assistir aos conteúdos e canais ao vivo. 

Velocidade ideal de internet para assistir ao Globoplay

Quanto à velocidade de internet necessária para acessar o Globoplay, os requisitos mínimos são:

Para íntegras e trechos

5 Mbps. Conteúdos na íntegra são, por exemplo, programas e capítulos de novelas e telejornais completos. Já os trechos podem trazer conteúdos muito variados, como: partes de entrevistas, reportagens, capítulos de séries e novelas, etc. 

Para programas ao vivo

5 Mbps. O Globoplay possui várias opções de entretenimento ao vivo, como jogos de futebol, campeonatos esportivos, programas da TV fechada, telejornais, dentre outros. 

Aqui também vale uma observação: a plataforma disponibiliza gratuitamente o acesso ao canal da TV Globo (aberto e ao vivo), mas, para os demais conteúdos, é preciso assinar (pagar) o streaming. 

mulher usando o computador para acessar a Globoplay

Conteúdos em alta resolução

Os conteúdos em alta resolução no Globoplay são aqueles transmitidos em uma qualidade de imagem superior, proporcionando uma experiência de visualização mais imersiva. 

A plataforma oferece a opção de assistir a conteúdos em resolução Full HD (1080p), desde que a conexão de internet do usuário seja rápida e estável — mais precisamente, que tenha as seguintes características: 

  • a partir de 10 Mbps para HD;

  • a partir de 20 Mbps para 4K;

  • a partir de 30 Mbps para HDR.

Observação: a transmissão em 4K, atualmente, não está disponível para todos os aparelhos de TV. No site da Globo, é possível conferir a lista completa de televisores compatíveis com essa tecnologia. 

Como acessar o Globoplay?

Bom, o primeiro requisito você já sabe: para assistir ao Globoplay precisa de internet. Dessa forma, é necessário ter uma conexão de internet estável e rápida. 

Agora, veja como e por onde entrar na plataforma da Globo: 

Site do Globoplay

Basta acessar o site do Globoplay e criar uma conta. É muito simples e rápido de fazer. 

Uma vez que você tenha sua conta, terá acesso a todo o conteúdo disponível na plataforma, incluindo novelas e séries exclusivas, assim como transmissões ao vivo dos canais da Rede Globo. 

Aplicativo do Globoplay

Primeiro, baixe o aplicativo do Globoplay em seu smartphone ou tablet. Se o seu cadastro já estiver feito, ao abrir o app, é só escolher entre as diferentes categorias de conteúdo disponíveis, incluindo novelas, séries, filmes, programas de entretenimento e notícias. 

Globoplay na TV

Outra forma prática e confortável de assistir ao Globoplay é por meio da TV. Para isso, é necessário ter uma Smart TV ou um dispositivo de streaming, como o Chromecast ou Fire TV Stick, conectados à televisão. 

Com a ajuda da internet, basta fazer o download do aplicativo do Globoplay ou acessá-lo diretamente por meio do navegador da TV, inserindo seu login e senha, para ter acesso a um catálogo vasto e diverso de conteúdos. 

Se você ainda não experimentou essa forma de assistir aos seus programas favoritos, essa é a hora de dar uma chance ao Globoplay na TV e aproveitar as inúmeras opções que essa plataforma oferece.

pessoa em frente à TV com o controle remoto, assistindo Globoplay por meio da internet

Como assistir Globoplay com alta qualidade de internet?

Agora que você já sabe que, para assistir ao Globoplay precisa de internet, falta conhecer as melhores opções de planos de internet. 

Chega de se irritar com a baixa qualidade da internet e com os conteúdos ruins da TV aberta!

Para ajudar, a Júpiter Internet tem soluções perfeitas para você assistir ao Globoplay com alta qualidade. Com os planos de internet banda larga da Júpiter, você terá a velocidade necessária para desfrutar dos seus programas preferidos sem interrupções. 

Não perca mais tempo sofrendo com conexões instáveis, os planos disponíveis são os seguintes: 

  • até 120 Mega;

  • até 150 Mega;

  • até 650 Mega;

  • até 750 Mega;

  • até 850 Mega;

  • até 1 Giga. 

Aliás, você pode contratar um dos combos compostos por pacote de internet + acesso ao Globoplay. As velocidades de internet desses combos são as seguintes: 

  • até 650 Mega;

  • até 750 Mega;

  • até 850 Mega;

  • até 1 Giga. 

Além disso, é preciso destacar que a Júpiter Internet está presente na maioria do norte do Brasil, como nos estados do Pará, Tocantins e Maranhão. 

O que você está esperando? Conheça mais sobre a Júpiter Internet, escolha o combo que melhor atenda às suas necessidades e aproveite todo o conteúdo do Globoplay e de outros streamings!

 

A Júpiter é a empresa referência em internet via fibra óptica, estendendo sua presença para mais de 45 municípios nos estados do Maranhão, Pará e Tocantins. Desde 1997, não paramos de crescer, conectando pessoas e impulsionando a comunicação e a conectividade em toda a região.