“Como aumentar o sinal do Wi-Fi?” é a primeira coisa que vem à mente de muitas pessoas.
Foi exatamente o que aconteceu com a Clara: ela estava assistindo ao episódio final da segunda temporada de The Last of Us (drama incrível, disponível no catálogo da MAX), quando a tela congelou. A conexão instável virou a vilã do momento.
Mas e se o problema não está no Wi-Fi e sim na própria conexão que é muito lenta para o que você precisa?
Aí eu tenho uma boa solução: você precisa de uma internet que seja rápida o suficiente para quem ama filmes e séries! E isso quem traz para você é a Júpiter, que oferece internet de ultravelocidade + acesso a diferentes streamings!
Pronto, já turbinou a sua internet para Júpiter e garantiu que a velocidade não vai te deixar na mão? Então vem comigo que agora eu vou te mostrar como garantir que sinal chegue a cada cantinho da sua casa!
Como aumentar o sinal do Wi-fi? 7 dicas para melhorar a conexão
Basicamente, são sete ações simples que separei para você fazer e, então, ter um sinal muito melhor de internet. Veja só a lista:
1. Atualize o roteador
A maioria das pessoas não sabe, mas atualizar o roteador é muito importante para que a conexão de internet fique não só mais rápida como mais segura. Pode acreditar: as atualizações melhoram como um todo o desempenho do equipamento.
Como fazê-las? Recomendamos a leitura do manual do seu roteador (ou, se você não tiver mais, dá para conferir as instruções no site do fabricante). O mais importante é fazer as atualizações de firmware necessárias.
2. Mude a posição do dispositivo
Essa dica é tão simples que até parece brincadeira, mas pode funcionar, viu?! Isso porque a posição do aparelho pode interferir no sinal do Wi-Fi.
Para evitar problemas, procure deixar o roteador em um ponto central da sua casa para distribuir bem o sinal por todos os cômodos. Não deixe-o no chão, próximo de paredes grossas e afins.
3. Veja se há interferências de outros aparelhos
Está aqui outro fato muito comum que a maioria das pessoas não sabe: dentro de casa, pode estar acontecendo uma “guerra” entre aparelhos.
O que queremos dizer é que outros aparelhos eletrônicos, como o micro-ondas, babás eletrônicas e telefones, podem interferir no sinal do roteador. Diante disso, o melhor é deixar aparelhos conflitantes longe um do outro.
4. Use repetidores de sinal Wi-Fi
Se você percebe que, em algumas áreas da sua casa, o sinal do Wi-Fi é pior, vale considerar usar repetidores de sinal Wireless.
Esses tipos de dispositivos amplificam a cobertura, ou seja, estendem o sinal da rede sem fio para todos os espaços de casa. Basta instalar os repetidores em locais estratégicos entre o roteador e as áreas problemáticas.
5. Confira a quantidade de dispositivos conectados
Na sua casa, geralmente, tem você tentando ver sua série, enquanto seu marido trabalha no notebook e seu filho assiste a um desenho no tablet? Ou, você até mora sozinha, mas recebe muitos amigos (que é exatamente quando o Wi-Fi fica instável?)
O fato é que, quanto mais dispositivos estiverem conectados à sua rede Wi-Fi, mais lento o seu sinal pode ficar. Diante disso, vale a pena usar um repetidor de sinal e ficar atenta às demais dicas que falamos até aqui.
6. Use uma rede Wi-Fi mesh
Para uma cobertura ainda melhor, principalmente em casas muito grandes, também vale investir em uma rede Wi-Fi mesh. Já tinha ouvido falar sobre isso?
Trata-se de um sistema que funciona a partir de múltiplos pontos de acesso para criar uma rede única e contínua em toda a sua casa, o que deixa o sinal do roteador mais rápido e estável.
7. Ajuste as antenas do roteador
Outra dica sobre como aumentar sinal do Wi-Fi é ajustar as antenas do roteador. Muitos modelos vêm com antenas externas que permitem diferentes orientações.
Teste posições variadas para identificar qual oferece melhor desempenho. Uma antena na vertical e outra na horizontal, por exemplo, pode ajudar a ampliar a cobertura em diferentes direções da sua casa.
Como aumentar o sinal Wi-Fi do celular?
Melhorar o sinal Wi-Fi no seu celular pode fazer uma grande diferença tanto na velocidade quanto na estabilidade da sua conexão. Aqui estão algumas dicas para potencializar a recepção no seu dispositivo móvel.
Primeiro, verifique se o software do seu celular está atualizado. Atualizações de sistema costumam incluir otimizações para conexão Wi-Fi. Vá até as configurações do telefone e procure por atualizações disponíveis.
Outro passo é ajustar as configurações de Wi-Fi do seu celular. Desative a opção de "Wi-Fi Assist" ou similar, que pode alternar automaticamente para dados móveis em caso de sinal Wi-Fi fraco, consumindo rapidamente seu pacote de dados.
Além disso, veja se o seu celular não está conectado a muitas redes Wi-Fi que você não usa mais. Remova redes antigas da lista salva para evitar que seu telefone fique mudando de conexões conhecidas automaticamente.
Se ainda assim, o problema continuar em alguns espaços da sua casa, use o celular em pontos mais próximos do roteador ou de um ponto acessível do Wi-Fi mesh, caso você tenha um.
Por fim, vale dizer que o repetidor de sinal também pode ajudar nesse caso.
Tenha ultravelocidade de conexão com a Júpiter Internet
Navegar na Internet sem interrupções é essencial nos dias de hoje, e a Júpiter Internet oferece exatamente isso com suas soluções de ultravelocidade.
Com a Júpiter, você pode desfrutar de uma conexão rápida e estável, ideal para streaming em alta definição, jogos on-line e videoconferências sem lag.
Além disso, a Júpiter Internet se destaca pelo excelente atendimento ao cliente, sempre disponível para tirar dúvidas. Outro grande diferencial é a flexibilidade de pacotes, permitindo que você escolha a melhor opção para suas necessidades, sejam domésticas ou comerciais.
Lembre-se: com a Júpiter Internet, você navega em ultravelocidade e ainda tem acesso aos melhores streamings. Escolha seu plano e aproveite!